Publicidade

O filme maligno do Poço

Vocês conhecem algum filme maligno, que cause uma forte impressão e até mal estar, e que parece ter sido feito com a maior energia negativa? bom, eu já ouvi falar de um filme assim, há muito tempo atrás, mas nunca vi de fato o filme. Me lembro que uns amigos da faculdade viram e comentaram sobre o filme, e ficaram bem impressionados. Eu sei que este filme existe, não chega a ser uma lenda. Lembro que era um filme de terror da década de 70 ou 80, com atores desconhecidos, e a história envolvia uma casa mal assombrada e um poço, de onde saía uma força maligna que matava as pessoas, algo assim. Vejam, isso muito antes de "O Chamado" 1 e 2. Acho que era um filme que não dava esperança alguma para os personagens ou para o espectador, não tinha uma moral, nem heroísmo, nem humor... só morte, maldade, medo. A mensagem do filme seria a mais negativa possível, de que o ser humano não é nada, que somos fracos e covardes diante de poderosas forças malignas, não existe heroísmo ou nobreza, algo assim... Eu já vi um filme mais ou menos assim, chamado O Incubus, sobre um demônio que estuprava e matava mulheres. É um filme dos anos 70 com John Cassavetes (um ator/diretor famoso naquela época). Mas nunca vi este filme do poço. Se alguém souber que filme é esse, me avisem, deve ser apavorante...

Um comentário:

  1. Creio ser o tal filme do poço a versão original de "O CHAMADO", um filme japonês com o mesmo título, ou ainda "O TOQUE", que tem uns 10 anos na frente da versão americana.

    Eu baixei no kazaa, é muito intrigante, mas não tão tenebroso quanto esse que você fala no tópico. De repente,o seu é outro filme ainda mais arrepiante!

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem