Publicidade

A estrela que destruiu os dinossauros

Especulações de que a destruição dos dinossauros é oriunda do cosmos...da obra 'Os extraterrestres na História' de Jacques Bergier


Há setenta milhões de anos a Terra era dominada por répteis gigantes: lagartos, sáurios monstruosos, que se arrastavam, nadavam, voavam. Seu reinado durou cento e cinquenta milhões de anos, enquanto, segundo as estimativas mais otimistas, o homem existe só há seis milhões de anos. Isto quer dizer que, para se adptar e evoluir, estas espécies dispuseram de muito mais tempo que o homem.

Poucas espécies contemporâneas daqueles répteis gigantes sobreviveram: certos caranguejos que não mudaram em trezentos milhões de anos. Em menos de um milhão de anos, os répteis gigantescos desapareceram.

Como e por quê? Não aceitamos que a causa tenha sido uma mudança climática: mesmo havendo tal mudança , os mares e oceanos quase não variam . . . e muitos destes animais viviam nos oceanos! Não se pode crer que uma forma de vida superior tenha podido exterminá-los. Precisaria ter feito uso de armamento considerável, que deixaria traços de sua existência.

Uma hipótese divertida: nossos ancestrais nutriam-se de ovos de dinossauros. Divertida mas inverossímel; os ictossauros viviam nos oceanos e punham seus ovos fora do alcance de seus inimigos.

Afirmou-se que a vegetação se modificou e que as novas espécies seriam muito duras para os grandes répteis. Hipótese Impossível: permaneceram numerosas variedades vegetais, das quais bem poderiam os répteis se alimentar.

As tartarugas gigantes das Ilhas Galápagos, que tanto interessavam Darwin, não morrem de fome. Pode-se dizer que as espécies ainda hoje existentes, que datam de centenas de milhões de anos, como os caranguejos e as baratas, não se tornaram senis? Todas as hipóteses não se mantêm.

Outra, muito engenhosa, foi formulada por dois sábios soviéticos é explicar o fim dos dinossauros pela explosão de uma estrela relativamente pequena do sistema solar : uma supernova a cinco ou dez parsecs (unidade de medida do espaço interestelar igual à distância que tem uma paralaxe heliocêntrica em um segundo, igual a 206.265 vezes o eixo da órbita terrestre, ou 3,26 anos-luz ou 31 trilhões de quilômetros) da Terra aumentaria a densidade das radiações provenientes do espaço. O radioastronomo inglês Hanbury Brown pensa ter detectado traços da explosão de uma supernova há cinquenta mil anos, a somente quarenta parsecs do sistema solar. Dois pesquisadores americanos , K.D. Terry da Universidade do Kansas e W. H. Tucker da Universidade de Rice, estudaram recentemente e de perto o problema, de maneira quantitativa.

Observaram-se estrelas que explodem produzindo efetivamente tal aspersão de radiações. O efeito dessa aspersão varia segundo a intensidade do campo magnético da Terra . Este campo nos protege parcialmente do bombardeio de partículas cósmicas, desviando as que tem carga magnética e forçando-as ao entrar em órbita em torno de nosso planeta. Ora, este campo magnético varia. Atualmente, ele está diminuindo e atingirá seu mínimo perto do ano 3.500 de nossa era. É possível que, há setenta milhões de anos, um bombardeio violento tenha coincidido com uma diminuição do campo magnético terrestre, acarretando uma série de mutações nas quais morreram os dinossauros e nós surgimos.

O sábio Richter, da Alemanha Oriental, afirmou recentemente estar de acordo com esta teoria . Segundo ele, o bombardeio teve origem no centro de nossa galáxia e era extremamente poderoso, se bem que tenha se produzido a considerável distância.

As criaturas que construiram e modularam a estrela que destruiu os dinossauros eram realmente deuses. São provavelmente as mesmas Inteligências que conseguem regular em cem bilionésimos a freqüência destes objetos chamado pulsars. Cientistas cada vez mais numerosos admitem, privadamente, que os pulsars são artificiais. É provavel que esta hipótese termine por ser divulgada em publicações oficiais. Dito isto, deve-se reconhecer que a maior parte dos sinais de atividade das Inteligências deve, no momento, nos escapar.

O físico e autor de ficção científica, John W. Campbell, estudou as partículas cósmicas dotadas de energia muito elevada, chagando a 10^17 (dez elevada a décima sétima potência) elétron-volt. Estas partículas são o núcleo de elementos que conhecemos que vão do hidrogênio ao ferro. Mas esta matéria muito comum foi lançada bruscamente a uma formidável velocidade. Tudo acontece como se uma fração de gás interestelar tivesse sido bruscamente acelerada, até atingir velocidades próximas à da luz.

Campbell propôs admitir que o universo está cheio de naves espaciais que se deslocam a uma velocidade próxima à da luz . Estas naves varrem o gás interestelar à sua frente e se observa ainda um rastro, uma esteira que não é mais que os raios cósmicos. Não se pode dizer que a hipótese de Campbell foi aceita pelos físicos com entusiamo delirante. Entretanto, um deles, o americano Robert Bussard, propôs um modelo de nave interestelar graças a uma colher colocada à sua frente, dele tirando energia por fusão , depois utilizaria os produtos das reações como fluido de propulsão, fluido este ejetado para trás. Se o universo está cheio de naves desta espécie, ligando as estrelas, Campbell tem razão. E acontece tantas vezes que isso chega a ser exasperante.

Tanto quanto possível, pode-se perfeitamente acreditar que os misteriosos objetos váriaveis chamados pulsars sejam os faróis que guiam estas naves interestelares na noite do espaço. A segunda hipótese deve-se a uma escritora científica russa , Mme Ekaterina Zouravleva. Segundo ela recebemos um sinal oriundo do espaço, isto desde o surgimento da humanidade, e sem dúvida bem antes somente ninguém o teria interpretrado corretamente. Este sinal totalmente constituido pelas auroras boreais e autrais.

Em todo caso, estes dois exemplos mostram bem que nós somos talvez como ratos roendo um livro sem perceber que este livro é um sinal.

3 comentários:

  1. Estamos procurando o que muitos já sabem, que não estamos só neste universo interestrelar. Quantas galaxias existem em nosso sistema solar? Imagine nas outras galaxias que não exploramos ainda. E será que o buraco negro não é uma forma de chegar as nossas respostas com mais clareza. E as formas de viajar na velocidade da luz não tem nada a ver com propulsão e sim com campo magnético de material ainda não desenvolvido pelo homen.

    ResponderExcluir
  2. nossa eu nao sou nem um fisico ou seja la oq for + tenho a sertesa de q la encima a outra sivilisaçoes e eles vem nos hobservando a muito tempo viajar na velocidade da luz e posivel sim e con uma nave tripulada eles conseguem nos tambem talves em capisulas de suspençao uma dica oq eles procuram talves esteja no lado oposto da galaxia nao e dificiu eles vao encontrar ok

    ResponderExcluir
  3. eu consigo me teleportar e se concentrar bem o ki eu consigo fazer uma genki dama ja fiz tres ka-me-ha-me-has e ainda mais eu consigo voar desafiando assim a gravidade terrestre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acredito em Deus so ele tem respostas para isso......

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem