Publicidade

Foo-Fighters


Artigo de 2 de janeiro de 1945, do New York Times:
Bolas de fogo perseguem aviões de guerra americanos em assaltos noturnos sobre a Alemanha

Base Americana de Combate Noturno, França, 1º de janeiro – Os alemães estão tentando alguma coisa nova nos céus noturnos da Alemanha – os surpreendentes e misteriosos foo-fighters, bolas de fogo que correm ao longo das asas dos Beaufighters americanos, em missões intrusivas sobre o Reich. Os pilotos americanos têm encontrado os enigmáticos foo-fighters por mais de um mês em seus vôos noturnos. Ninguém, aparentemente, sabe exatamente o que possa ser essa arma.
As bolas de fogo aparecem repentinamente e acompanham os aviões por milhas. Elas parecem ser rádio controladas do solo e acompanham os aviões voando a 300 milhas por hora, os relatórios oficiais de inteligência revelam. Segundo relatos de pilotos, existem três espécies de 'foo-fighters:
"as bolas vermelhas que aparecem além das extremidades das asas e voam ao nosso lado;
um eixo vertical de três bolas de fogo que voam a nossa frente;
e o terceiro é um grupo de 15 luzes, que aparecem à distância e parecem uma árvore de Natal no ar e piscam acendendo e apagando.”
Os pilotos dessas operações do esquadrão de vôo noturno, desde setembro de 1943 pensam que essas bolas de fogo são as coisas mais estranhas que já encontraram. Eles estão convencidos que os foo-fighters foram desenhados para ser uma arma psicológica, se não militar, embora não seja da natureza dos foo-fighters atacar aviões. "Um 'foo-fighter' recentemente me acompanhou aos 700 metros durante 20 milhas, até o vale Rhine," disse o piloto Meiers. "Eu me voltei para a popa e duas bolas de fogo voltaram comigo. Eu virei para a proa e elas também viraram comigo. Estávamos indo a 200 milhas por hora e as bolas se mantinham exatamente à nossa frente”. Uma outra ocasião, quando um foo-fighter nos acompanhou, eu fiz um mergulho a 300 milhas por hora. Ele se manteve exatamente ao lado das pontas de nossas asas por todo o tempo e então disparou para cima, no céu. Quando eu vi pela primeira vez essas coisas ao lado das pontas das asas, tive o pensamento horrível de que os alemães no solo estavam prontos a apertar um botão e explodí-las. Mas esses foo-fighters não explodem e nem nos atacam. Eles parecem apenas nos seguir como ‘’ observadores’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem