Publicidade

A Mansão Raynham Hall



Esta fotografia incrível foi publicada na revista britânica Country Life, no dia 26 de Dezembro de 1936. A imagem mostra um suposto fantasma que desce uma escadaria da antiga mansão de Raynham Hall. Ela foi tirada pelo fotógrafo Captain Provand e por seu assistente Indre Shira. Até hoje não se obteve nenhuma prova que confirmasse a autenticidade da imagem ou sua falsidade. Os dois fotógrafos mencionaram que eles teriam visto uma "forma nublada" descendo as escadas no exato momento em que a foto era tirada. Embora a fotografia pareça ser um truque de dupla exposição, uma pergunta ainda é feita hoje em dia. Por que iriam dois fotógrafos bem conceituados, com uma reputação extremamente boa, burlar uma fotografia de fantasma? Talvez só eles saibam a verdade sobre este caso.


O Fantasma de Dorothy Walpole?

O fantasma visto na fotografia é mencionado como sendo a Senhora Dorothy Walpole, que viveu grande parte de sua vida em Raynham Hall. Nascida em 1686 ela " morreu oficialmente " de varíola em 1726. Ela era irmã do Senhor Robert Walpole, que era considerado o primeiro-ministro Inglês. Seu pai, o Segundo Visconde Townshend, recusou-se a conceder seu casamento. Porém ela viria a se casar muito tempo depois, mais precisamente após a morte da primeira esposa de seu pai.

Depois de Dorothy aprender sua nova conduta como esposa, seu marido, o Senhor Wharton, ordenou que ela fosse trancada em um dos apartamentos de Raynham Hall. Dorothy morreu aos 40 anos de idade, no dia 29 de Março de 1726. Oficialmente ela morreu de varíola, porém muitos acreditam que seu marido a empurrou escadaria abaixo. Segundo a lenda o fantasma de Dorothy ainda caminha pelas escadas procurando seu filho de cinco anos. (Wharton também teria separado Dorothy de seu filho)


A Senhora de Marrom

A senhora de marrom de Raynham Hall foi vista durante muitos anos. O fantasma recebeu este nome porque na maioria de suas aparições ele era reconhecido por estar usando um vestido de brocado marrom.

1849 - Major Loftus e um amigo chamado Hawkins viram o suposto fantasma. Ambos ficaram pasmos ao observar uma mulher vestida com roupas muito velhas. Na noite seguinte o Major teve a sorte de ver a figura mais uma vez. Ele pode notar que a imagem não possuía olhos.

1926 - A Senhora Townshend encontrou o fantasma na escadaria. Ela nunca tinha ouvido os contos do fantasma residente e jurou que a figura se assemelhava ao retrato de Dorothy Walpole.

O Capitão Marryat teve um encontro íntimo com a Senhora de Marrom em 1936. Ele pediu para ficar no quarto no qual era dito que a Senhora de Marrom aparecia. Depois de conversar com dois convidados jovens, que brincando diziam que o Capitão estava protegendo a Senhora de Marrom com sua arma, os três começaram a caminhar até seus respectivos quartos por um longo corredor. Quando de repente, observaram a figura fantasmagórica de uma mulher que lentamente vinha na direção deles carregando uma luminária. Capitão Marryat reconheceu o fantasma como sendo a mulher do retrato que estava em seu quarto. Os três homens notaram que a mulher estava usando um vestido de brocado marrom. Ela passou por todos, depois, olhou diretamente para eles de uma maneira tão diabólica que eles ficaram extremamente assustados. Capitão Marryat então, sem hesitar, apertou o gatilho de sua arma, a bala acertou a luminária, que por sua vez incendiara à senhora de marrom. A bala passou diretamente pela figura fantasmagórica e foi achada depois em uma porta, atrás de onde ela tinha sido vista.

George IV também teve um encontro fantasmagórico com a Senhora de Marrom, ele teve uma assustadora visão quando acordou no meio da noite e pôde observar um estranho ser que estava ao lado de sua cama. Ele imediatamente comentou: "Eu não gastarei nenhuma outra hora dentro desta casa amaldiçoada, esta noite eu vi o que espero Deus nunca ver de novo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem