Publicidade

Monstro do Lago Ness



Historiógrafos consideram como primeiro relato sobre o Monstro do Lago Ness ( o "Nessie" ) um documento de 565 d.C. sobre a morte de um homem que nadava no Rio Ness, Escócia ( que, do norte do lago, vai desembocar no mar ) em circunstâncias bizarras, "atacado por um monstro !". Segundo a mais famosa aparição em terra, descrita pelos Sr. e Sra. F.T.G. Spider, em 22 de julho de 1933, o animal teria entre 7 e 9 m de comprimento, cor cinza-escuro, corpo robusto, pescoço e cauda compridos, cabeça parecida com a de uma cobra com olhos grandes e ovalados. A mais divulgada das fotografias, feita por R.K. Wilson, em 1934, acabou sendo uma fraude confessa publicamente em 1994, no entanto, os periódicos relatos de Nessie mantém viva sua fama e abrem um leque de especulações sobre sua existência.

Loch Ness Live Cam - site que filma 24 horas o lago Ness

Um comentário:

  1. Isabor Locatelli Fernandes da Cunha19 de abril de 2008 21:51

    Os pesquisadores disseram que a única explicação para a longevidade do mito do monstro é que as pessoas vêem o que querem ver.
    Para provar isso, a equipe escondeu uma cerca sob a superfície do lago e a ergueu quando um ônibus de turistas margeava o lago.
    Mais tarde, a maioria dos turistas disse ter visto um objeto quadrado. Muitos, entretanto, desenharam cabeças em forma de monstro para representar o que teriam visto.
    A investigação sobre o monstro do Lago Ness será transmitida pelo canal britânico de televisão da BBC 1.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem