Publicidade

Roswell



Chove muito em Roswell quando um estrondo corta o barulho da tempestade; por volta das 21:50, Willian Woody vê no céu um objeto brilhante indo na direção norte, enquanto o casal Wilmont observa espantado um objeto oval cruzando o céu. No dia seguinte quando o fazendeiro MacBrazel sai para verificar o estrago da chuva em sua propriedade, surpreende-se com um campo de destroços metálicos que se estende em um raio de quatro quilômetros. Brazel decide armazenar algumas peças em seu galpão, e conversa com alguns amigos que o aconselham a contar o caso para as autoridades. Decidido a seguir o conselho de seus amigos Brazel vai até o escritório do xerife George Wilcox levando em sua caminhonete algumas peças do objeto.

A aeronáutica entra no caso através do major Jesse Marcel que vai ao escritório do xerife para se encontrar com Brazel, já na fazenda Marcel tem acesso ao galpão onde estão armazenados alguns destroços. Na seqüência uma busca é organizada pelos militares, boatos confirmam o achado de uma espécie de nave com corpos ao seu redor. As estradas de acesso a Roswell são bloqueadas pelos militares. O major leva alguns destroços para sua casa e mostra a seu filho Jesse Marcel Jr., que observa uma espécie de inscrição como hieróglifos no material. A cúpula da Força Aérea se reúne com o Coronel Blanchard, fica estabelecido que deve-se informar algo a impressa, e um comunicado é expedido.

Os muitos boatos acerca dos discos voadores se tornaram realidade quando o assessor de impressa divulgou que o 509, grupo de Bombardeiros da Força Aérea estava em posse do material. Em poucos minutos a mensagem havia cruzado o país pelas rádios e jornais KGL, KSWS, Roswell Record, Morning Dispatch. Com elas os boatos e especulações também não paravam de surgir. No aeroporto de Roswell começa uma atividade frenética, um avião de Washington traz uma equipe de fotógrafos e técnicos, os destroços do OVNI são levados para a base aérea de Wright Patterson, em Ohio, além de três pequenas caixas embaladas em gelo seco. Os fotógrafos entrevistam Brazel, que lhes informa: “Foi um erro notificar as autoridades, se acontecesse novamente eu não diria nada, pois isto é uma bomba”.

Preocupados com o alarde causado pela imprensa, na fazenda Foster militares espalham destroços de um balão meteorológico pelo chão, Marcel e Brazel são convocados à base aérea para dar esclarecimentos e dizerem que tudo não passou de um mal entendido. Marcel dá uma coletiva e explica a imprensa que tudo não passou de um engano, ele segura pedaços de um balão meteorológico como prova. Um memorando da polícia federal comunica que a história de balão meteorológico não corresponde com a verdadeira natureza dos fatos, a imprensa também questiona a explicação final da Força Aérea.

Os repórteres tentam sem sucesso furar o bloqueio para entrar no rancho Foster, enquanto oficiais da base aérea de Roswell visitam as estações de rádio e jornais para o recolhimento do relatório expedido à imprensa. Os militares envolvidos foram obrigados a fazerem um voto de silêncio, e no prazo de um mês todos os envolvidos da base de Roswell foram transferidos. Embora haja algumas contradições sobre o acontecido em Roswell, tais como lugares, envolvidos e nomes. Algo de muito estranho aconteceu naquele dia de Julho, e que com certeza houve uma forte movimentação dos militares.

Até hoje filmagens e fotos são vinculadas na imprensa sobre o caso, o ministério da defesa já deu quatro explicações diferentes para o acontecido, balão meteorológico, balão militar, avião experimental de espionagem, e mais recentemente, teste de aparelhos militares ultra-secretos, o que só vem a confirmar ainda mais a teoria de que uma nave de origem desconhecida, tenha se acidentado em Roswell no ano de 1947. O governo norte americano, certamente ainda se preocupa com este incidente, e a cada ano novas provas e arquivos vêm à tona.

Um comentário:

  1. nossa roswell é mesmio um lugar de ovni , mas eu acho que a tempestade que teve num dia que diz logo no inicio foi produzida por ets e o governo americano e provavelmente, houve um acidente que vez com que a nave caisse e se partisse ao meio e lancasse tres corpos ao seu redor e essa inscrição com higrifos provavelmente a ideia desses ewts sobre um provavel fim da humanidade neste ano.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem