Publicidade

As luzes de Robozer

Um fenômeno inexplicável produziu um verdadeiro show de sons, chamas e luzes em pleno dia na Rússia, em 1663

Em 15 de agosto de 1663, no lago de Robozer, pequena cidade do estado de Karelia, Rússia, apareceram em pleno meio-dia chamas imensas sobre uma extensão de mais ou menos 140 metros de diâmetro. O céu estava claro e sem nuvens. As chamas eram cercadas de uma fumaça azul...duas luzes ardentes jorravam deste fenômeno. Era acompanhado de um barulho espantoso e desprendia um calor intenso, que impedia a aproximação, muitas testemunhas sofreram leves queimaduras. A luz era de tal forma intensa que se via o fundo do lago, tendo este local 8 metros de profundidade. Muitos peixes foram mortos. Após o fenômeno, uma camada avermelhada, semelhante à ferrugem, recobria o lago.

Os relatos do 'milagre de Robozer' foram publicados em 1842, por uma comissão arqueológica, desde então surgiram numerosas hipóteses para o caso:

colisão de um cometa - o que não se sustentou; seria um cometa minúsculo. Por outro lado se um cometa entrasse em colisão com a Terra seria um fenômeno instantâneo...não duraria uma hora e meia.

sonda automática interplanetária - vinda de um outro mundo habitado, que teria se espatifado sobre a Terra após um acidente técnico. Assim o milagre de Robozer viria de fora.

partícula cósmica super intensa - tendo produzido transmutações por feixes de sub-partículas que ela teria emitido chocando-se com a Terra.

fragmento de antimatéria - tendo produzido um intenso desprendimento de energia e a partir deste desprendimento um plasmóide teria se transformado duas vezes antes de se dissipar.

porta para um outro universo - lendas abundam sobre um outro universo que pode se abrir para o nosso: alguns chamam de Avalon, outros Tir-Nam-Béo e outros ainda de Inferno...

deslocamento dos pólos magnéticos - onde uma imensa quantidade de energia foi libertada.

erupções luminosas muito longas - como as que ocorrem em Marte. Sobre Marte existe uma atmosfera muito diluída , sobretudo composta de nitrogênio e gás carbônico, que poderia, se ela contivesse uma temperatura suficientemente elevada, formar uma bola luminosa. Erupções luminosas também foram observadas na Lua. O astrônomo Nikolai Kozyerev pôde examinar a luz emitida e encontrou compostos de carbono, correspondendo à uma chama de temperatura elevadíssima. Estas emissões foram constatadas em muitas crateras lunares. Talvez se trate do mesmo fenômeno de Rogozero. Porém na Lua não existe atmosfera e pensa-se que os gases incandescentes observados por Kozyrev provinham do interior da Lua. Qual é a força então que pode transportá-las incandescentes?...

Apesar de todas as hipóteses a ciência ainda não disse sua última palavra...talvez algum dia, 'se' tivermos contato com seres extraterrestres...eles nos contem que uma espaçonave de exploração sofreu uma avaria na Terra no dia 15 de agosto de 1663 do nosso calendário e...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem