Publicidade

Luzes voltam a aparecer nos céus de Passos

Objetos voadores coloridos - Ovnis para alguns moradores - voltaram a aparecer no céu de Passos, Minas Gerais, na noite de 24 de fevereiro

Objetos semelhantes foram vistos na região em 4 de fevereiro último. Os de anteontem foram filmados pelo cinegrafista Itamar Bonfim; a Folha teve acesso a uma cópia do vídeo.

"Não posso garantir nem afirmar que são discos voadores, mas ninguém me convence de que sejam aviões. O formato do objeto é irregular", afirmou Bonfim, cinegrafista há cerca de 20 anos. Ele começou a filmar com Super 8, antes do surgimento do videocassete no início da década de oitenta.

Na noite de anteontem, ele filmou as imagens a pedido da Folha, gravadas com zoom de cerca de 50 vezes para aumentar a visibilidade dos objetos.

A reportagem assistiu à gravação na tarde de ontem em câmara lenta. O objeto filmado tem luzes intensas e coloridas - principalmente nas tonalidades vermelha, amarela, azul, verde e roxa. Elas piscam fortemente, depois somem, até reaparecerem. Os movimentos traçados são irregulares; a trajetória é brusca, curvilínea. A forma é irregular; o objeto parece aumentar e diminuir de tamanho muito rapidamente.

"O mau tempo atrapalhou muito a filmagem. Parece que o objeto desaparecia, ficava bem pequeno e depois voltava", disse Bonfim.

Outro morador que também viu os objetos se referiu a eles como "as máquinas". "As máquinas voltaram, não é?", teria afirmado.

Os objetos - que para alguns espectadores chevagam a quatro - podiam ser vistos de toda a cidade. As imagens foram filmadas no Distrito Industrial.

"Não era avião. Tenho certeza. Não havia barulho, as luzes eram muito coloridas, os movimentos eram bruscos e os pontos chegavam a ficar parados no céu", afirmou a moradora S.V.C., do bairro da Penha, que pediu para não ser identificada.

Na noite de 4 de fevereiro, os supostos Ovnis (Objetos Voadores Não-Identificados) foram avistados simultaneamente em Passos, Cássia, São Sebastião do Paraíso, Carmo do Rio Claro e Piumhi.

Menos de uma semana depois do relato do suposto aparecimento de um extraterrestre em um terreno do bairro Carmelo, aquele primeiro registro de pontos de luz no espaço pôde ser visto em toda a região. O fato provocou dúvidas e apreensão entre os espectadores.

Polícia Militar

A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência na noite de anteontem sobre os pontos luminosos no céu de Passos. A informação é do sargento Domingos Mendonça, do 12º Batalhão.

Como ocorreu em 4 de fevereiro, ele voltou a ver as luzes anteontem, mas acha que eram provenientes de dois aviões. "Cheguei a ouvir o barulho de avião. Os movimentos deles eram em linha reta."

Para Mendonça, diferentemente do que ocorreu no início do mês, os pontos luminosos vistos anteontem eram semelhantes a aviões e pareciam mais distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem