Publicidade

O UFO de Godman Field



Na manhã de 7 de janeiro de 1948 a torre de Godman Field, Kentucky, avistou um estranho objeto brilhante, grande e com a forma de um disco, voando no céu. Não conseguindo identificá-lo, a torre decidiu, então, enviar um grupo de aviões para averiguar.

Comandando um dos aviões, estava o comandante Thomas Mantell. Não conseguido chegar perto do objeto, por conta da elevada altitude, que para isso necessitaria de um diferente equipamento de oxigênio, o grupo de aviões desistiu da aproximação. Apenas o comandante Mantell continuou ao encalço daquilo, subindo a 4.500 metros.

Mantell transmitiu por rádio aquela que seria a sua última mensagem:

-- Parece ser metálico e seu tamanho é imenso. Está sobre mim, e estou me aproximando dele.

Pouco tempo depois, segundo o relatório oficial, o avião de Mantell perdeu totalmente a potência, forçando-o a seguir horizontalmente, inclinando para um dos lados e mergulhando em uma espira fatal.

Ao serem recolhidos, os destroços continham centenas de pequenos orifícios.

A Força Aérea americana negou o fato de que aquele objeto tenha sido uma nave extraterrestre, dizendo que Mantell teria visto o planeta Vênus ou algum dos balões metereológicos que a Marinha disse ter usado naquele momento. Porém, os estudiosos do caso argumentaram que o Sol estaria muito claro para permitir que pessoas em terra avistassem Vênus, ou algum balão. E ainda, os boatos feitos acerca do corpo de Mantell, pois o mesmo nunca fora encontrado, dizem que ele, Mantell, foi retirado do local rapidamente pela polícia e colocado num caixão sem que ninguém, até mesmo os seus familiares, fizesse o reconhecimento do corpo -- indagações essas que ficaram sem respostas por parte da Força Aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem