Publicidade

Um relatório de avistamentos de OVNIs


Por: Gordon W. Cammell
- aposentado da Royal Air Force (RAF) -


"Em ocasiões em que o assunto OVNI foi discutido, eu relatei algumas experiências pessoais e algumas de segunda mão que tomei conhecimento. Agora estava sendo pedido para eu relatar detalhes destes incidentes. Embora alguns deles tenham ocorrido há cinqüenta anos, eles ainda estão totalmente claros em minha mente:

...uma enorme bola laranja sobre o mar...
Eu sou um oficial da Real Força Aérea aposentado e somados passei mais de vinte anos como piloto da Real força Aérea da Nova Zelândia e da R.A.F. Em maio de 1943 eu era capitão em uma aeronave de bombardeio Lancaster e quando nós cruzávamos o Canal Inglês, ao voltar de um bombardeio sobre a Alemanha, eu e toda minha tripulação vimos o que apareceu ser uma enorme bola laranja sobre o mar, sete ou oito mil pés debaixo de nós. Ficou parada durante os dez minutos que observamos. Sua intensidade luminosa era brilhante e constante. Concluímos que não era uma aeronave ou transporte de fogo, visto que não podíamos ver chamas ou reflexões variáveis na água. Depois de voltarmos e aterrissarmos na nossa base em Est Wretham, Suffolk, Inglaterra, informamos o avistamento ao relatarmos a missão para o oficial responsável que também não tinha nenhuma idéia do que tínhamos visto.

Avistamento de um OVNI em forma de um charuto
Em 1953 eu estava baseado em Coltishall, Norfolk, Inglaterra. Durante um vôo noturno de exercício rotineiro de nossas tripulações, o Capitão J. Allison e o operador de radar, I. Heavers, informaram o avistamento de um OVNI em forma de um charuto, com luzes verdes internas e janelas visíveis. Quando esta tripulação entrou em nosso quarto, após retornarem de seu de vôo, eles estavam muito excitados e convencidos de que o objeto que eles tinham visto era extraterrestre, por causa de sua velocidade assustadora e configuração incomum.

No dia seguinte soubemos que a tripulação de outro jato de ataque noturno, do esquadrão de número 85, voando próximo a base deles a R.A.F. Maidstone em Kent (mais de cem milhas de Coltishall), tinham informado um avistamento idêntica só três minutos depois do encontro de nossa tripulação. Três minutos para cobrir uma distância de 100 milhas significada que o UFO estava viajando a aproximadamente duas mil m.p.h. Esta velocidade estava bem acima da capacidade de qualquer aeronave conhecida naquele momento da história.

Tentativa de interceptar e identificar dois OVNIs
Certa vez, durante uma tarde, eu estava com a mesma tripulação que reportou o OVNI acima. Eu estava fazendo as obrigações pedidas pela torre de controle como "Duty Pilot" quando uma névoa cobriu a área deixando a visibilidade muito limitada e como era muito difícil voar assim os vôos foram suspensos. Porém, uma ordem foi recebida do oficial que comandava o controle de terra local para interceptar dois bólidos que se misturavam no equipamento de radar. Tripulações foram instruídas para escalar a 30,000 pés e tentar interceptar e identificar dois OVNIs que haviam aparecido nas telas de radar e que se moviam a uma velocidade de mais de 1700 m.p.h., em direção ao interior depois de cruzar a costa de Norfolk. Porém, bem antes que nossa aeronave pudesse alcançar a altitude deles, o OVNI virou e rumou para o continente europeu e não mais ficou visível nas telas de radar de solo. Nossos jatos também não viram o OVNI visualmente ou nas telas de radar deles que sempre estiveram fora de alcance.

OVNIs no CanadáDurante alguns anos minha esposa e eu possuímos uma casa de veraneio perto de Victoria, Columbia britânica, Canadá, onde passávamos dois ou três meses durante o verão. Nossa casa possuía uma larga visão desobstruída por cima da gleba de terra cultivada na direção de Horo Straight, cerca de 1 1/2 milhas de distância entre as Ilhas de Vancouver e as Ilhas de San Juan do Estado de Washington. Naquela época, freqüentemente nós não puxávamos as cortinas para que podessemos desfrutar o surgimento da lua cheia. Às vezes víamos luzes de cores diferentes movendo pelo céu, permaneciam estacionários por alguns períodos antes de se mover novamente. Eu havia passado nove anos como piloto de pequenos e grandes helicópteros e acredito que eu iria os reconhecer como tal se fosse o caso. Eu sempre fiquei intrigado por aquelas luzes, mas como eles não apareciam freqüentemente, eu não pensava muito nelas. Porém, no verão de 1991, quando o sol já tinha se posto e estava bastante escuro, eu vi duas bolas de cor laranja sobre a água em Horo Straight a aproximadamente duas milhas de distância. Elas eram muito grandes, pelo menos cinqüenta pés de diâmetro e estavam imóveis. Eu peguei meus binóculos para ver estes objetos, mas não consegui ver qualquer detalhe devido ao brilho laranja. Inicialmente, elas estavam bem juntas e podiam ser vistas dentro da distância focal da lente binocular. Enquanto estava observando este fenômeno eu me lembrei que eu tinha visto algo bem parecido com isto em 1943, em cima do canal inglês. A partir de então, eu não pude deixar de acreditar que eu estava assistindo veículos extraterrestres e sentia que deveria haver uma explicação lógica para eles aparecerem. Depois de talvez uma hora, quando nada parecia ter mudado e as bolas permaneciam do mesmo modo, eu me senti cansado e fui para a cama. Durante a noite despertei e olhei para ver se as bolas ainda estavam visíveis, mas elas tinham desaparecido. Nos dois dias seguintes procurei nos jornais locais para verificar se outros tinham informado qualquer avistamento incomum em Horo Straight, mas não havia nada. Perguntei a alguns de nossos vizinhos se eles tinham visto qualquer coisa incomum na noite do meu avistamento, mas todos com quem eu falei não tinham visto absolutamente nada."

Um comentário:

  1. MR, ACREDITO EM VC EU JÁ VI VARIOS MAIS TEMOS DE NOS CALAR POIS NOS CHAMÃO DE LOUCOS,MAIS TENHO UMA CERTESA DE QUE EXISTEM COM TODA CERTESA,EM 07/DE FEVEREIRO DE 2009 EU VINHA DE PIRAPORA DO BOM JESUS AS 23,00 hs PARA SANTANA DO PARNAIBA EM MEU CORSA SEDAN EM DADO MOMENTO ALGO ME CHAMOU ATENÇÃO UMA LUZ INTENÇA A ESQUERDA DE UMA PISTA DE MÃO DUPLA,LAMPEJAVA COMO UMA VELA NO ALTO PENCEI É UM BALÃO CONTINUEI.
    CHEGUEI EM SANTANA DO PARNAIBA E PROXIMO A BARUERI ,ALFAVILLE NA CASA DE MINHA MÃE UMAS 23,35 hs,DECI GUARDEI O CARRO E TOMEI UM COPO DAGUA COMPREMENTEI MINHA MÃE E DISSE TEM ALGO ERRADO NO CÉU PEGUEI O CELULAR E COMECEI A FASER UMA FILMAGEM,FUI DEITAR MAS ALGO ME TOCAVA PARA IR PRA FÓRA OLHAR ESTAVA LÁ AS 03,15 hs DA NÃNHA COMECEI A FILMAR FOI LINDO COMEÇOU A FASER RODOPIOS COMO SE SOUBECE QUE EU REGISTRAVA PRA LA PARA CA E DEPOIS DEU UMA SUBIDA EM ESPIRAL E SUMIU NO UNIVERSSO.
    ABRAÇOS A TDS pancraciolima@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem