Publicidade

15 Mulheres Queimadas Vivas

NYAKEO, Quênia (AFP) - Uma multidão descontrolada queimou vivas quinze mulheres acusadas de bruxaria em um povoado do Quênia, segundo um correspondente da AFP.

Dezenas de pessoas tomadas pela fúria foram de porta em porta no povoado de Nyakeo, 300 km a oeste de Nairóbi, prendendo as vítimas antes de imolá-las, informou à AFP um responsável local e vários habitantes do povoado.


"É inaceitável. As pessoas não podem fazer justiça por si mesmas porque suspeitam de alguém", declarou o responsável local do distrito, Mwangi Ngunyi.


Dezenas de pessoas acusadas de bruxaria foram assassinadas no oeste do Quênia nos anos noventa. Na região, corria o boato de que essas pessoas atraíam o azar e tornavam as pessoas canibais, surdas, mudas ou sonâmbulas. A região passou a ter a reputação de ser uma "área de bruxas".

Um comentário:

  1. [c=2] gent cruz credo mulher queimada?[c=2]
    c eu tivésse q ser queimada a primeira coisa q faria era:
    falar q eu amo jesus cristo e a minha familia tmbém
    Ah eu já ví q sou a primeira a fazer o comentario no dia 02/09/2008
    xauzinho galera !!!
    QUEIMADA JAMAIS...
    ESSE É O MEU TRMO
    BJOKSSS

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem