Publicidade

O Necronomicon

O Necronomicon, também conhecido como "O livro dos Mortos" não é um livro de magias ou feitiços como as pessoas pensam. É um livro de histórias fantásticas contadas de forma impressionante. Até hoje ninguém confirma a veracidade dos fatos contidos no livro e as histórias contadas pelo autor.

O título original do Necronomicon era Al Azif, sendo Azif a palavra usada pelos árabes para indicar aquele som noturno feito por insetos que se supunha ser o uivo de demônios (Djinns ou demônios em forma de gênios).

O livro foi escrito em Damasco por volta de 730 DC por Abdul Alhazred, considerado por muitos um poeta louco. Alhazred visitou as ruínas da Babilônia e os segredos subterrâneos de Mênfis e passou dez anos sozinho no grande deserto do sul da Arábia. O autor desapareceu (ou morreu) poucos anos depois sem deixar vestígios. Diz-se que Alhazred foi agarrado em pleno dia por um monstro invisível e devorado de forma horrível perante uma multidão de testemunhas paralisadas pelo medo.

A primeira tradução para o latim aconteceu em 1487 pelo padre Dominicano, Olaus Wormius. Após isso, H. P. Lovecraft fez a sua versão no século 17. A versão em latin tem mais de 900 páginas e foi escrita em 7 volumes.

O livro conta dezenas de histórias recheadas de misticismo. Uma delas conta que cada estrela é como o sol e possui seus próprios planetas e respectivo sistema, cada Sol então faria parte de uma hierarquia cósmica e espiritual, criando as esferas ou dimensões.

Alguns filmes foram produzidos a partir de histórias do Necronomicon. Evil Dead (A morte do Demônio) conta a história de jovens que encontram o Necronomicon e trazem de volta espíritos da floresta. Re-Animator, um filme que conta a história de um cientista que cria uma formula para trazer de volta a vida pessoas mortas. E até mesmo um filme com o próprio nome do livro.

Depois de tanta polêmica sobre o Necronomicon, sabe-se que ele é mesmo um livro de ficção. Não existe confirmação de algum fato sinistro relacionado com o conteúdo do mesmo. Mas fica sendo registro histórico como um dos maiores livros de horror de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem