Publicidade

A Mão Gelada

Ha vários anos atras, meu tio morava na roça(pensem em um lugar cheio de mato), em uma casa afastada da comunidade em que vivia. Contou-me que certo dia como de costume, ao cair do anoitecer, montou em seu cavalo e sozinho como sempre, foi buscar o latão de leite vazio para lavar, sendo que deixou no banco do curral, que fica próximo à estrada principal da comunidade.

Para chegar até esse curral, haveria de passar por uma estrada cheia de matagal em volta, deixando obscuro o local, sendo que era a única estrada que dava acesso de sua casa para a essa estrada.

Já voltando de tal jornada, conta-me que já estava com o latão vazio na mão, e de repente, sente um leve toque de uma mão muito fria em seu pescoço. Sentiu gelar-se de medo.

Olhou para trás, para um lado, para o outro, e nada viu. Então, com o medo tomando conta de sí, bateu em seu cavalo e disparou o mais rapido que podia para casa.

Passando próximo ao matagal, involuntariamente olhou para uma árvore próxima e viu algo estranho em um galho. Sentia-se a nuca dando aqueles arrepios e aquela queimação por dentro. Batia no cavalo sem parar.

Quando chegou em casa, minha tia que estava lavando as panelas no tanquinho do lado de fora de casa, que quando ele chegou, estava fora dos sentidos, de tão assustado que estava. Pegou-lhe pelos braços e o levou para uma cadeira e o acalmou.

Essa história foi contada por minha tia, creio que seja verídica, pois afirmo-lhes que morei em uma roça por mais de 15 anos, e meio que raramente mas realmente, e pode crer, assusta muito, pois já ouvi vários relatos como esse de várias outras pessoas dessa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem