Publicidade

Profecia Maia do Fim do Mundo

Todos os anos, milhares de pessoas invadem Chichen Itza para observarem um estranho fenômeno. As 15:00 horas do equinócio da primavera e do outono, o jogo de luzes forma a sombra de uma serpente sobre a escada que se encontram com sua cabeça esculpida na base da pirâmide de Kukulcan . Para muitos esta serpente é um alerta para uma catástrofe que está prestes a acontecer. Os cientístas não sabem o significado da serpente. O que sabem é que é preciso ter muito conhecimento científico para construí-la. Lembre-se que ela foi erguida a mais de mil anos. "Esta silhueta simboliza a serpente descendo do céu para o plano de existência terrestre e entrando no final do dia nas profundezas". diz o Dr. Alen F. Chase - Professor de Antropologia da Universidade Central da Flórida. O conhecimento avançado do templo e espaço culminou na construção da pirâmide de Kukulcan, nome da divindade suprema dos maias. Kukulcan é na verdade um calendário tridimensional. "A pirâmide de Kukulcan é um zigurate de pedra de quatro lados que na verdade é um calendário. Somando os 91 degraus de cada lado mais a sua plataforma, o total é 365 dias, como os dias do ano. O incrível é que os maias ergueram a pirâmide de modo que no equinócio o sol atinja a face norte criando a sombra de um serpente gigante.", diz Steven Alten.

Como os maias adquiriram profundo conhecimento do tempo continua um mistério, mas eles atribuiam este conhecimento a Kukulcan, um deus onisciente, que não tinha nenhuma semelhança com o povo de pele morena. Kukulcan era descrito como um homem alto e branco com longos cabelos e barbas brancas e brilhantes olhos azuis. Tinha o crânio alongado, o que fazia as mães maias amarrarem tábuas nas cabeças dos bebês para alongar os crânios. Por volta do ano 1000 d.C., por razões desconhecidas, Kukulcan deixou Chichen Itza e voltou para o mar, de onde muitos acreditam que ele viera. Antes de partir prometeu ao povo que um dia voltaria, mas isto nunca aconteceu.

A História Maia

Como os maias usaram seu calendário para prever dados futuros, inclusive o fim do mundo, com tanta precisão? Para responder a esta pergunta, precisamos conhecer um pouco a civilização maia.Os Maias foram uma ramificação da civilização Olmeca que floresceu no México e América Central por volta do ano 500 a.C. O auge dos maias ocorreu entre 600 e 900 d.C. quando se comparavam a civilizações da Mesopotâmia. Tinha escrita hieróglifa, redes comerciais, arte, cultura e tudo mais. A cidade de Chiten Itza era o centro religioso, cerimonial e cultural da região. Eles não utilizavam a roda, mas tinham conhecimentos avançados de astronomia, arquitetura e matemática. Faziam previsões em observtório astronômicos baseando-se em equinócios e nos ciclos de Vênus. Eles registravam seus dados em entalhes e códices com complexos hieróglifos. Em 1519, o conquistador espanhol Ernam Cortez aportou em terras maias, que pensaram se tratar da volta do grande lider Kukulcan. Esta confusão quase levou a sua destruição. Em 50 anos perderam 90% de sua população. Por esta razão, os cientístas tem dificuldade em saber sobre a região maia na antiguidade. Os rituais maias, como o sacrifício humano e o alongamento de crânios, causaram repulsa aos conquistadores e padres que os converteram ao cristianismo e destruiram todos os seus códices, exceto 4, que estão em diferentes bibliotecas da Europa. Se os códices não tivessem sido queimados, hoje saberiamos muito mais sobre os maias. O mais famoso é o Códice de Dresden, que seria a chave para o calendário e as profecias maias. Para alguns, ele guarda a data exata de nosso fim.

O Códice de Dresden

Em 1880 um estudioso alemão começou a estudar o código detalhadamente. Conseguiu decifrar os hieróglifos e ver a visão que os maias tinham do futuro e do universo. Os especialistas logo descobriram que o códice continha uma série de previsões astronômicas. Os eclípses e ciclos lunares e venusianos estavam claramente representados. Era um diagrama da atividade galáctica que se estendia por milhares de anos no futuro. Eles também perceberam que o código apresentava um calendário, mais avançado até mesmo que os atuais. Dentro deste calendário parecia haver previsões ligadas a diferentes eras históricas. Para entender as profecias maias, inclusive a do fim do mundo, era preciso entender como este calendário se organizava, o que não era tarefa fácil. Demorou mais de século para desvendar o calendário na qual as profecias se baseiam, Ainda incompleto, o minucioso trabalho de decifrar o Códice de Dresden e compará-lo as incrições maias nos monumentos continua. A maior certeza até agora que os cientístas chegaram é que os maias eram obsecados pelo tempo e tinham uma visão muito diferente da nossa. Para eles o tempo era cíclico. Algo que aconteceu no passado certamente voltará a acontecer continuamente. Para nós o tempo é linear.

O calendário maia

Foi com esta visão cíclica do tempo que os maias criaram o calendário mais sofisticado já concebido por uma civilização. Complexo e preciso, na verdade são 3 calendários em 1. O primeiro e mais conhecido é o calendário Solar, conhecido como Haab. Tem 365 dias divididos em 18 meses e 20 dias, mas um curto período de 5 dias, considerado muito desfavorável. Seus cálculo são tão precisos que ele é 4 segundos mais precisos que o calendário usado hoje! O segundo calendário é o cerimônial de 260 dias, chamado Tolkien, que consistia em 13 números combinado em 20 dias (13*20=260). Este calendário era usado para entender várias dimensões da experiência humana. Por exemplo, baseia-se no período de 9 meses da gestação humana. Eles usavam este calenário para unir processos divinos e terrenos. Mapeava o destino dos maias, pois cada dia do Tolkien tinha um siginificado especial ditado ao seu nome e alinhamento astrológico a ele associado, como um Zodíaco. Usavam este calendário para batizar crianças, decidir o melhor dia para batalhas e casamentos, e prever fenômenos astronômicos como eclípses e os ciclos de Vênus. Os maias combinavam o Haab com o Tolkien como duas engrenagens, formando o chamado calendário circular, que é um ciclo de 52 anos que combina o ano solar com o ciclo de 260 dias. Os números, os dias, os meses só se repetem a cada 52 anos. Isto equivale hoje ao nosso século. O terceiro calendário que os maias usavam para calcular o tempo é o de Conta Longa. Este sistema era central para o conceito maia de tempo. Foi através deste calendário que os maias calcularam o fim do mundo e fizeram suas outras predições. A conta longa media o tempo transcorrido desde a mítica origem dos maias. Transcrevia o tempo de vida de reis e indivíduos. Após anos recolhendo dados astronômicos, arqueológicos e iconográficos, estudiosos calcularam que o calendário de conta longo teria começado em 13 de agosto de 3114 a.C. e terminaria em 21 de dezembro de 2012, o dia do juízo final. O calendáiro de conta longa contêm unidades de tempo chamados Katuns que equivalem cerca de 20 anos. Para cada Katun, os maias formulavam uma profecia específica. Os Katúns e suas profecias se repetiriam a cada 260 anos.

As profecias de Chalam Balam

As mehores profecias maias estão no livro de Chalam Balam. Era o nome do sacerdote que previu a chegada dos brancos barbados a Yucatán. O maias sobrepuseram o ciclo Katun a sua história e supuseram que se repetiria infinitas vezes. Por exemplo:
- O 13º Katun ocorreu em 1520 quando os conquistadores espanhóis chegaram ao México, voltou a ocorrer em 1776, no período que corresponde as revoluções francesas e americanas. Chalam Balam fez a seguinte previsão para o 13º Katun: Será uma época de total ruína onde tudo se perderá. Será a época do julgamento de Deus. Haverá epidemias e pragas e depois virá a fome. Estrangeiros conquistarão governos e sábios e profetas encontrarão seu fim.
- O 10º Katun coincide com o desaparecimento dos maias do sul e diz: Mais uma vez a desgraça se abate sobre a Terra. Secas e fomes e uma época de ocupação estrangeira, mudanças e tristezas. Foi neste Katun que ocorreu também a 2º Guerra Mundial
- O 5º Katun menciona: Um tempo de infortúnios, de incisão entre líderes e liderados, o povo perderá a fé em seus lideres que poderão ser maltratados, até mesmo enforcados, haverá também cobras em abundância. A fome será grande e poucos nascerão neste período. O 5 Katun ocorreu pela última vez em 1855, quando ocorreu a guerra civil americana. Os que estudam os Katuns notam mais semelhanças entre o passado distante e o passado mais recente.
- O 8º Katun é um dos piores, foi neste período que Chichen Itza foi destruída e aguerra do Vietnã dividiu os EUA. Diz o 8º Katun: Uma época de extermínio e destuição entre os governantes. Do fim da cobiça, mas de muita luta. Uma época de se ficçar em outro lugar.
- O 6º Katun. Watergate, o escâdalo Irã contra e a camapanha contra a fome na África, parecem únicos na previsão para o 6º Katun, que teve início em 1973. Diz o 6º Katun: Uma época de um governo mal e enganoso, muitos morrerão de fome.
- O 2º Katun, que vai ocorrer após 2012, diz: Para metade haverá alimentos, para outros infortúnios. É a época em que terminará o mundo de Deus. A época de se unir por uma causa.
- O 4º Katun. É o que vivemos hoje. Começou em 1993 e terminará em 2012. Durante este período, segundo Chalam Balam, a divindade suprema retornará a Terra, anunciando o início de uma nova era. É uma época de relembrar o conhecimento em meio a escassez e da chegada do pássado Quetzal, Kukulcan. É um prelúcio para mudanças maiores que ocorrerão no Katun 13 e no 11, daqui a muitas décadas. Então estariamos no começa de uma mudança para uma nova era. Os eventos do 11 de setembro desempenham um papel importante nas mudanças que a nova era aludem. 11 de setembro correponde a data no calendário que representa mudança, o ataque ao Afeganistão ocorreu na data que significa o ajuste ou o equilíbrio.
As profecias de Chalam Balam estão abertas a interpretações, mas são tão específicas que suscitaram previsões assustadoras de outros acontecimentos histórico

Os 5 grandes ciclos, o alinhamento cósmico, a precessão e o juízo final

Talvez o que mais importe no calendário da conta longa seja um tempo mais abranente. Na cosmologia Maia, há 5 grandes ciclos, cada um com cerca de 1.125 anos. Quatro já passaram. " Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. Portanto o 5 e atual ciclo também terminará em destruição. O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.
A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea
. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins.
Como os maias conseguiam prever fenômenos cósmicos 26.000 anos no futuro continua um mistério, apesar do constante trabalho dos pesquisadores. Sabe-se que por alguma razão eles atribuiam uma grande importância ao ciclo da precessão. "A precessão é uma medida cósmica tão lenta que a consideravam um sistema fundamental no qual embutiam sua história e com a qual se localizavam no contexto do tempo." diz Bruce Scofield, pesquisador de astronomia maia.
Este raro alinhamento era muito importante para os maias e para saber o porque temos que estudar o mito da criação dos maias, o "Popo Vuh" ou o mito dos heróis gêmeos. O "Popo vuh" diz que a fenda escura na Via Láctea era a entrada para o reino do além, uma porta para o mal. É com o centro desta mesma fenda que o sol vai se alinhar em 21 de dezembro de 2012. Segundo o texto sagrado, os senhores das profundezas desafiaram o primeiro Pai para um jogo de bola. O grande Pai foi traido e decapitado, mas seus filhos, os heróis gêmeos, desafiaram para um novo jogo as profundezas e ganharam, ressuscitando o primeiro Pai. (Este é o famoso jogo de bola dos maias, onde o capitão do time ganhador, como recompensa, era sacrificado aos deuses). Existiria uma ligação entre esta lenda e a profecia de 2012? Este jogo de bola do maias parece mostrar que sim, pois seu simbolismo com o alinhamento é interessante. A quadra representa a Via Láctea, o aro no meio do quadra representa o centro da Via Láctea. A bola é o sol. A bola entrando no aro representa o final dos tempos.

O desaparecimento dos maias do sul em 900 d.C.

O que exatamento ocorrerá no dia 21 de dezembro de 2012? Ainda não temos uma resposta definitiva pois não sabemos como os maias viam o final do calendário de conta longa. Eles não podem nos dizer.
Talvez a chave para entender o verdadeiro significado da teoria do juízo final não esteja no cosmos, mas sim na Terra. Se for este o caso, a queda dos maias pode oferecer pistas tão reveladoras como pertubadoras. Em 900 d.C., ao sul de suas terras, regiões inteiras foram abruptamente abandonadas. A maioria dos avanços ténicos dos maias perderam-se na história. Centenas de anos se passariam antes que os maias revitalizassem suas cidades. No norte de seu território, a civilização chegou a um novo apogeu. O que causou o subto desaparecimento na região sul? Essa é uma grande questão e niguém sabe a resposta. O maias previram o seu próprio fim de acordo com alguns. O ano 900 d.C. em que se deu sua extinção corresponde ao 10 Katun no calendário maia.
Dentre as teorias para o desaparecimento dos maias em 900 c.D. temos:
- Uma complexa teoria sugere que o aumento de manchas no sol pode ter levado ao aquecimento do clima e levado a secas e fome.
- O crescimento populacional
- Exaustão dos recursos naturais
- Guerras frequentes
- A cobiça, que pode preceder a queda de uma civilização
- Uma combinação de fatores de vários fatores.
Neste contexto, a teoria do juízo final, apesar com complexo jogo astronômico, pode ser simples. Todas as civilizações nascem, prosperam e florescem. Após sua queda, uma nova ordem floresce. De fato, o calendário maia sugere que depois de 2012 uma nova era pode surgir, mas como ela seria continua um mistério. Após 2012, o segundo Katun ocorrerá mais uma vez. Isso sugere que deveremos parar e pensar no que fizemos no passado e sobre o que estamos fazendo no presente e como devemos proceder no futuro.

Modos de interpretar a profecia maia do juízo final

Uma interpretação é: "Uma coisa é certa, devemos estudar os maias e aprender com as suas profecias para entender melhor nossa sociedade e nosso mundo e estes eventos que estão associados e que sabemos que ocorrerão."
Para outros a profecia é um alerta que se ignorado pode levar a um desastre de imensas proporções.
A resposta pode estar na última página do códice de Dresden, que diz que haverá uma série de fenômenos astronômicos. Ciclos venusianos, lunares, de eclipses. A última página mostra a destruição do mundo pela água. O mundo seria destruído por um dilúvio.
Para os maias, o fim do mundo não era uma idéia vaga e abstrata, mas um evento muito real e específico. "O dia do juízo final para os maias era a destruição total do mundo e seus habitantes.", diz o Dr. Alen F. Chase. "Quase todas as religiões falam de um juízo final. A diferença entre a religião maia e as outras, é que o calendário maia, um instrumento de tempo e espaço menciona a data específica do fim da humanidade.", diz Steven Alten, autor do livro Domain.
O tempo está se esgotando e o dia 21 de dezembro de 2012 se aproxima, para finalmente revelar verdadeiramente o que irá acontecer: uma nova era, um dilúvio ou um dia como outro qualquer...

30 comentários:

  1. eu achei isso muito importante e realmente tudo é verdade, um amigo meu havia me contado isso, mas eu em minha bobagem não acreditei, e aqui vi que tudo isso é realmente verdade, eu acho que devemos levar a teoria do fim do mundo de acordo com as profecias maias por que os cientistas não tem visoes do futuro mas os mais tiveram, entam sabemos que o fim exato sera em 21 de dezembro de 2012 e é por isso que devemos nos bazear, eu não acredito no que os cientistas falam, pois uma vez em 2000 eles falaram que o mundo iria acabar com um grande cometa que viria e colidiria com a terra e isso gerou horror em todo o planeta, eram pessoas se matando, mas sei por que falaram isso, era a passagem do seculo, o seculo 20 iria terminar e um novo seculo começaria e só acredito na teoria do fim do mundo nque os mais antes de terem o seu povo derrotado preveram, mas a pergunta é sera que neste dia ocorrera o fim do mundo ?
    realmente e dificil de saber, eu acredito nisso mas tomara que não seja mas um engano onde pessoas novamente iram se matar e nada oconteçera, eu só sei de uma coisa pra mim isso vai ocorrer e sera no dia 21 de dezembro de 2012.

    ResponderExcluir
  2. No blog todo escreveram meu nome como EDMUNDO. Nas outras vezes acertaram: Eduardo.

    O mistério JÁ está desfeito. Agora estou escrevendo meu terceiro livro e nele, romanceadamente, vou contar a REALIDADE. Em DETALHES.

    Obrigado,

    Eduardo Beltrão Chaves
    Autor de MENSAGEM DOS DEUSES. Publicado pela Bertrand em 1978.

    ResponderExcluir
  3. eu acho isso uma grande bobagem para criar pânico na humanidade, afinal sabe-se através da bíblia que ninguém sabe dia nem hora do juíso final.

    ResponderExcluir
  4. Eu fui criada e cresci acreditando que o fim do mundo não é baseado numa fórmula matemática, seja ela de quem for. E nem muito menos de um velho ficar ditando datas do fim do mundo.
    Já que Nostradamus não está mais em moda, agora é a profecia Maia, só tenho uma coisa a dizer: A gente se vê em 2013.

    ResponderExcluir
  5. a eu acho que a biblia pode estar correta mais naum deixa de ser alguem que escreveu ela pode acertar como nostradamus tambem pode ele conseguir acertar 2 veses já , a queda do muro de berlin e as torres gemeas e agora ele propos o fim do mundo que coecidiu com a data do calendário maya que por acaso preveram varias coisas ... acho que ...

    ResponderExcluir
  6. Acredito que isto seja apenas uma teoria de mais uma religião,e ou civilização (como os Maias). O Budismo acredita na reencarnação, os Mulçumanos na ira de Ala e o Cristianismo na volta de Cristo...o mundo vive sob influencia dessas culturas, o ocultismo, por exemplo, está na politica, nas musicas... o cristianismo tem forte influencia nas leis, por exemplo. No mais creio que isto seja mais um meio do homem ter resposta sobre a si mesmo e o mundo, so sei que nada traz coerencia lógica e restará sempre a duvida.

    ResponderExcluir
  7. O que infelizmente as pessoas não entendem, é que o cristianismo, islã, são RELIGIÕES, enquanto não há uma religião Maia, e sim uma CIVILIZAÇÃO!! Eles conseguiram prever eventos astronômicos, uma cobra que aparece apenas no solstício de inverno/verão. E forma dizimados... Por quê? Por quem? Comigo tenho algumas convicções, mas por favor, não me venham falar em Bíblia, como se esse fosse o livro da verdade... Nela contém apenas regras de como se portar em sociedade, os 10 mandamentos nada mais são que "regras de etiqueta" básica para um convívio harmônico. Feita pela nossa "civilização" (não acho que essa seria a palavra correta para o caos que vivemos)...
    Sim, acho que há a possibilidade de algo ocorrer, espero que uma mudança para o bem, pois para o mal só nos resta mesmo o FIM.

    ResponderExcluir
  8. devemos amar uns aos outros, respeito, confiança, podemos acreditar em tudo que lemos e vemos, mas não devemos jamais desacreditar de um fato: JESUS esteve entre nós, e tudo que se fala dele, é respeitado até hoje por muitas pessoas do mundo inteiro. desta forma devemos ficar alertas quanto a profecias, pois é bíblico que a vinda de falsos profetas se farão antes do final dos tempos, e apenas um saberá exatamente o final dos tempos, nosso pai celestial, pois ele é quem tudo vê, e tudo pode.
    ou alguém já viu um pai que amasse seu filho,( mesmo que seu filho não merecesse),deixalo para trás? pense reflita, e tome a decisão correta. que DEUS abençoe todos que lerem este artigo.

    ResponderExcluir
  9. QUal é?!
    isso não passa de baboseira! lorotas!
    tudo o que eles falam em suas profecias é totalmente superficial. "A fome e a pobreza, guerra, lideres contra liderados!" Isso sempre existiu! eles apenas atribuiram um nome para isso 'katuns', seja o que for, e contaram com a coincidência do destino. Então não sejam idiotas como esse ícaro, acreditar nisso, é ser um misticista e um bobo aderente ao que lhe aparece pela frente!
    CREIAM EM JESUS, ele pode não saber o fim dos dias, como a biblia relata, mas ele é capaz de te livrar do apocalypse!

    Isso sim, me parece mais coerente.

    Sou estudante de teologia, e já estudei a civilização maia.

    qualquer dúvida: baigode@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. É uma teoria interessante, mas não acho que a gente tenha que parar de viver por causa disso... ^^

    Tenho que elogiar. O texto está muito bem escrito. Claro e sem enrolações, mas, ao mesmo tempo, longo e detalhado. É muito difícil fazer um texto tão bom sobre um assunto tão complicado. Parabéns.

    E quero saber onde fica o abrigo nuclear mais próximo... só para previnir. ^^

    ResponderExcluir
  11. SOMENTE DEUS, SABE O DIA DO FIM .SÓ ELE E NINGUEM MAIS.
    E SÓ LER A BÍBLIA SAGRADA.

    ResponderExcluir
  12. Até agora foram tantas profecias, de fome, guerra e catástrofes...
    Todo dia acontece isso! É tanta violência, assaltos, miséria, preconceito! Vivemos o fim do mundo a cada dia. Então, por que não torná-lo melhor? A esperança ainda existe, nasce a cada segundo...
    E vamos vivendo...

    ResponderExcluir
  13. Até agora foram tantas profecias, de fome, guerra e catástrofes...
    Todo dia acontece isso! É tanta violência, assaltos, miséria, preconceito! Vivemos o fim do mundo a cada dia. Então, por que não torná-lo melhor? A esperança ainda existe, nasce a cada segundo...
    E vamos vivendo...

    ResponderExcluir
  14. Acredito em Deus e acredito na Biblia. mas é muito interessante essa teoria, e na minha opnião pode ser verdade. e onde é o abrigo nuclear mais próximo, só pra previnir +1 ll seila eu defendo a minha religião mas faz sentido a história dos mais.

    ResponderExcluir
  15. A 'estória'é muito interessante, consideraria mais uma fábula, mais um mito... Mas a ninguém foi dado saber o dia do Juízo Final, nem a Jesus, que virá com poder para julgar os homens foi dado saber esse dia... E penso também que as pessoas precisam tomar cuidado com certos tipos de informação que andam propagando por aí, é bom lembrar que disseram que em 2000 o mundo acabaria, houver muitos assassinatos em massa, muitos suicídios... E olha nós aqui!! Vivinhos da silva! É Nostradamus, é Profecia Maia, acho que vou entrar no negócio pois até hoje tem sido bastante lucrativo, e rendido milhões e milhões à mídia!!!! Quem sabe até se não escrevo um livro tal um Código da Vinci para me render teses de mestrado, doutorado e PHD em alguma universidade famosa, mas dessa vez sobre as Profecias de Fim do Mundo??? Acordem, enquanto vocês se preocupam com problemas e questões imaginárias, o povo está morrendo por causa da Aids, do Câncer, da Fome, da falta de Amor pelo próximo, da não aceitação das Diferenças étnicas, da Guerra!!!! Em que mundo vocês vivem, ou será que vivem num mundo paralelo ou numa outra dimensão também??

    ResponderExcluir
  16. E o papai Noel? o coelhinho da páscoa? tem até a fada do dente.

    ResponderExcluir
  17. bem eu vou dizer o que eu acho:
    obs:eu não copieii

    o fim do mundo.






    eu não quero morrer aos 13


    acontece mesmo ?
    ou em 2013 agente vai olhar um pra cara do outro com cara assim de "aff"

    "Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana." disse Albert Einstein.

    ResponderExcluir
  18. Mensagem:
    * O encoberto será descoberto o desatento ficara atento
    o dogma de ter um canudo, não faz saber o que ainda não
    sabe…….

    *Arte de enxergar não é somente olhar
    e sim na plenitude de ver….
    *Arte de envelhecer é ter alma
    na eterna juventude…
    *O sonhar é viver para realização.
    A ilusão é viver para decepção
    *Pensamos muito raciocinarmos pouco pensar menos e raciocinar para compreender melhor e acertar mais
    * Quem ama não aceita os erros do seu semelhante e sim os perdoa
    *A coragem de um homem não aplica só na sua atitude e sim em assumi-la
    *Para o homem responsável a estrada é longa
    para o irresponsável ela é curta.

    *Elevam-se também os loucos na liderança para confundir os que ainda continuam idiotas e leva-los ao precipício das dores e assim acorda-los para então submergir e serem autênticos simples e felizes

    *A mentira é subterfujo dos fracos não dos fortes !
    *A morte é a nossa companheira irrevogável até nos tornamos imortais.!
    *Ser patriota não é só nascer ou crescer em alguma pátria e sim ama-la
    *Mulheres as Amos Verdadeiramente, pois Geram e Nasce o Fruto para Eternidade.
    * Quando os Lobos preparam as alcatéias eles esquecem dos seus filhotes.
    * Os que mais necessitam são aqueles que agridem.
    * Fiz por merecer o que tenho para receber !
    *A disciplina reflete na educação que aumenta os momentos felizes.
    * A elegância não esta somente na aparência mais internamente na pessoa.
    * O conforto visual é a necessidade para o bem estar

    (vivendo sempre)
    clik e veja
    http://ricardoricofil.blogspot.com/
    http://fotolog.terra.com.br/ricardorico_fil
    http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2007/11/401428.shtml

    ResponderExcluir
  19. Olha.... o mundo pode até acabar, mas não tem nada a ver com profecia.
    O ser humano que não está cuidando do planeta.
    A terra é limitada, a população está em crescimento e com isso a dregradação do meio ambiente é constante. Tudo se destrói em nome do conforto e da tecnologia para o ser humano.
    Não é preciso ser cientista e nem profeta para saber que vão acontecer catastrofes naturais, fome, poluição, doenças.
    É o ser humano acabando com o planeta e com a própria raça

    ResponderExcluir
  20. aceitem o satãnismo pois vcs vão para o inferno mesmo!
    pelo menos como servos do satanas vcs terao menos sofrimento.

    ResponderExcluir
  21. 11 de setembro desempenham um papel importante nas mudanças que a nova era aludem. 11 de setembro correponde a data no calendário que representa mudança, o ataque ao Afeganistão ocorreu na data que significa o ajuste ou o equilíbrio.


    profecias são para serem interpretadas de acordo com nossas nescessidades...Vc sabe perfeitamente disso pois dedica um blog apenas para isso ... nesse caso específico a sua foi tendenciosa para o lado do império, ou absolutamente ingênua uma vez que ficou provado que o 11 de setembro não foi um ataque e sim um sacrificio do povo para que um lider tivesse motivos para alimentar a industria de sua pais jogando bombas em locais onde haviam interesse de dominação cultural economica....

    que ajuste e que equilíbrio heim!!!

    ResponderExcluir
  22. Li tudo que foi dito e os comentários feitos. Creio que a teoria dessa profecia, foi sim feita emcima de dados que um povo muito inteligente como os Maias desenvolveu. Vivemos num mundo de caos e creio que o mundo em si não terminará, mas o homem deve evoluir, porque, muitas vezes, parece que voltamos ao primitivo.
    Filho matando pai, pai matando filho, não há mais respeito, não pq uma religião manda, mas sim pq isso é necessário para viver em harmonia com o mundo e com o próximo.
    Há chance de não acabar com o mundo é só torná-lo um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  23. Existem várias teorias de origens distintas, o fato mais pertinete é que todas elas predizem quase a mesma coisa. Para mim o fim do mundo já começou a muito tempo, nós é que ainda não percebemos, basta observar os conflitos pelo mundo afora, as catastrofes que esta~ocorrendo, a miséria, a fome, a violÊncia e vários outras barbaridades que o ser humano vem praticando, principalmente contra a natureza. Infelizmente vivemos presos e cegos pelo capitalismo e o materialismo,o que nos tornam apenas ferramentas ou peças que movimentam esta engrenagem que move o mundo atual.

    ResponderExcluir
  24. Pra mim tudo isso ñ passa de história ! Acho o assunto muitoo legal, mas ñ deixa de ser história, os maias forão sim uma civilização muito inteligente porém ninguém sabe nem como foi o fim deles, e querem q nós acreditemos em um fim nosso de acordo com a visão deles?! Minha gente vão ler a Bíblia que é o melhor que vcs fazem, aprendam a ser pessoas melhores e façam sua parte pra melhorar o mundo até pq ninguém sab o dia nem a hora q virá o fim. Há e mais uma coisa, antes de criticar a Bíblia LEIAM ela inteira ai sim se acharem certo falem dela. Quem ñ sab q ela foi escrita por homens ? Todoo mundo sab, porem foram homens inspirados por Deus que tiveram o prazer de conviver com Jesus ou até de falar com o próprio Deus que criou vc aii colega que está lendo esse comentário e cuida de vc a cada momento! ;* Viva a vida a cada dia e busque se tornar uma pessoa melhor, deixe sua marca na história, uma boa marca! Abraçoo'

    ResponderExcluir
  25. bárbara, se tu não acreditas no que está escrito na Bíblia 'Sagrada' isso é problema é teu, não só eu como milhões e milhões de pessoas acreditam no que está escrito. Só te digo uma coisa que está escrita na Bíblia Sagrada: BEM-AVENTURADOS OS QUE TÊM SEDE DE TINHAM na Bíblia 'Sagrada' isso é problema é teu, não só eu como milhões e milhões de pessoas acreditam no que está escrito. Só te digo uma coisa que está escrita na Bíblia Sagrada: BEM-AVENTURADOS OS QUE TÊM SEDE DE TINHAM

    ResponderExcluir
  26. se eles fossem mais espertos saberiam que um dos deuses maias era uma serpente empalhada!!!!há varias profecias,não apenas maias,e o principal fato éh que o calendario ,ao contrario do que varias pessoas ignorantes dizem NÃO TERMINA EM 2012,mas sim começa a se cumprir,já estou me esxpondo de mais nesse blog deixando essa menssagem,mas se voces forem um pouco mais espertos encontrariam alguma ligação entre varias profecias de varias*tribos * assim como voces chamam,um fato que talvez muitos não saibam,éh do famoso *sádico Adolf Hitler* ele se matou pelo fato de encontrar algo maior do que estava procurando.bom vou parar por aki,acho que já dei informação de mais,sei que para a maioria isso tudo que eu disse será levado como algum enigma ou bobagem,mas aulgumas pessoas entenderão a informação.

    ResponderExcluir
  27. Entre os dias 21 e 23 de desembro de 2012, um silencio deixara o mundo pasmo, Venus mostrará a precisaão da profecia, e o céu límpido, nos deixará observar os acontecimentos vindouros, e a chegada do encerramento do quinto Sol no qual desta vez apocaliptico, desequilíbrio então chega, o coração parece saltar do peito quando começam as primeiras explosões vindas do centro da Via -Lactea, ai então estará claro a nossa falta de atenção com a profecia mas tarde de mais para impedi-la, a seguencia de explosões afeta o Sol, nosso maior medo agora, no céu se ve fogo, e a terra treme, por inteira, caem todos os satélites na superficie do planeta (... e as estrelas do céu caíram sobre a terra...)então os vulcões entram em erupção como milhares de panelas de pressão ao mesmo tempo, o Sol tornou-se negro como saco de silício... naquele dia as pessoas desmaiarão só pelo barulho do mar e das ondas , mas as explosões vindas do espaço, mostrará nosso destino, serão raios e relampagos como nunca vistos antes a Terra estará perdida na escuridão, virá como uma surpresa porque ninguem acreditava, mas naquele dia será tarde de mais, tudo bem já aconteceu antes, e os dias que passarem se ajustarão até tudo se cumprir

    ResponderExcluir
  28. eu acho q nesta data irá aconteser um periodo de mudanças,onde o ser humano passará a dar mais valor para o proximo e deixará d pensar somente nele

    ResponderExcluir
  29. falta pouco tempo 21/12/2012

    ResponderExcluir
  30. Alô galera, a profécia Maia 2012, não está contida no corrículo escolar e na mídia comun. Só agora, pela internete, uma pequena parte está se manifestando. Assim, acreditar ou não é incógnita. Por outro lado, baseando-se na história contida nos corriculos escolarares, nos livros de autoria de ERUDITOS, à exemplo de Zecharia Sitchin e outros, bem como na Bíblia, dá para se verificar que estamos no limiar de uma nova (ERA). Senão vejamos: A história das antigas e das modernas civilizações, registrarão a presença de seres "deuses" que vierão dos Céus "espaço" (ETs) os quais dispunhão de tecnologia tão avançada que estabelecerão a primeira civilização depois do dilúvio que foi a SUMÉRIA, originando as outras, inclusive a nossa. Está registrado na história de todas, que necessitando mão de obra, engendrarão o homen à sua imagem e semelhança. Depois de darem acessoramente e proteção, voltaram para os Céus "espaço", ficando nós, seus servos, tomando conta de tudo. É isso aí pessoal, quado êles chegarem, certamente teremos que prestar conta. Agora a saida é pedir pedão e praticar tudo que nos ensinou, o homem de NAZARÉ.
    Amém? Amém...

    WILSON'ARACAJU.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem