Publicidade

Maree Man



Todo país tem seus mistérios e a Austrália não é diferente. O desenho do gigante de 4 km de comprimento lembra um caçador aborígene, e recebeu o apelido de "Marree Man" por estar a apenas 60 km da cidade de Marree, no centro-sul da Austrália. Visto à grande altitude, o desenho lembra um homem segurando uma lança. A figura foi vista pela primeira vez no dia 26 de Junho de 1998 pelo piloto Trec Smith durante um vôo de rotina. A princípio ninguém deu muita importância à misteriosa figura, porém isto iria mudar. "Quando eu fui para Marree e lhes contei, ninguém ficou muito interessado" disse Smith.


As atenções voltaram a se concentrar sobre o gigante quando um morador da região, Ray Goss, contou que ele e um grupo de amigos encontraram o desenho no chão depois de seguir instruções que foram enviadas por fax ao Hotel Marree dias antes. O mistério aumentou quando foi encontrada uma garrafa contendo uma nota com as palavras "Stuart's Giant", uma bandeira americana e uma referência ao culto americano Branch Davidian ligado ao inferno de Waco, Texas ( 1993 ), perto do local. A polícia confiscou a garrafa com a nota e não comentou mais o assunto.


Os moradores de Marree acreditam que a figura foi criada com o uso de um arado, possivelmente desenhada por um trator. Algumas linhas possuem 35m de largura, calcula-se que para deixar essa impressão no solo um trator teria que passar pela figura repetidas 14 vezes. Logo o trator teria andado em círculos uma distância equivalente a 400 km, gastado mais de 300 litros de combustível e levado no mínimo 33 horas para completar a imagem.

A polícia mandou oficiais investigarem as marcas, mas já adiantou que possivelmente são apenas uma tentativa de criar uma atração turística já que marcas de pneus de carros, rastros de caminhão e até um rolo de papel higiênico foram achados no local. Enquanto isso a área está prosperando com o turismo. Talvez você possa ajudar indo visitar o Marree Man algum dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem