Publicidade

A Tábua Ouija



O que é e o que faz
No filme O Exorcista, uma rapariga é possuída após brincar com uma tábua Ouija, um quadro de plástico ou de madeira, com as letras do alfabeto e números e algumas respostas básicas, como sim ou não. Ao se perguntar coisas à tábua, espíritos fazem mover um ponteiro ou um copo e apontam as respostas.



Nos anos 60, muitas pessoas tornaram-se obcecadas pelas tábuas Ouija, a ponto de fazer suas vendas crescerem mais do que os mais famosos jogos do momento.



Os tabuleiros de Ouija foram desenvolvidos originalmente nos Estados Unidos por William e Isaac Fuld por volta de 1900, adaptados de uma versão europeia de 1850.



Este tabuleiro é um instrumento paranormal e deve ser encarado com o devido respeito, sendo talvez o mais controverso método de comunicação com os espíritos, principalmente porque pode ser usado por qualquer um sem qualquer preparo ou cuidado especial. Assim, seu uso não é recomendado, pois pode provocar fenómenos mediúnicos sem a presença de um médium experiente.



Um outro factor que desaconselha o uso do tabuleiro de Ouija é que os mesmos podem colocar um utilizador desprevenido em contacto directo com espíritos de baixo padrão moral, pois são estes que se apressam em atender aos chamados dos desavisados e descrentes.



Normalmente estes, no início, fornecem informações correctas que podem ser confirmadas. Uma vez estabelecido um elo de confiança, passam a zombar do utilizador do tabuleiro, dizendo coisas sobre o futuro que podem comprometer sua tranquilidade.



O uso do tabuleiro de Ouija deve ser feito no mínimo por duas pessoas, reunidas numa mesa onde todos possam estar próximos.



Os utilizadores devem então colocar seu dedo levemente sobre o ponteiro e convidar um espírito para tomar parte na sessão.



A partir daí devem fazer-se as perguntas ao espírito de uma maneira repetida e vagarosa. Se algum espírito atender ao chamamento, o ponteiro mover-se-á lentamente letra por letra, até formar as palavras e a resposta.



Muitos caçadores de fantasmas crêem que o ponteiro se move pela força dos presentes combinadas com a do espírito que se apresenta, quer seja ele bom ou mau.



Através dos anos, o tabuleiro de Ouija tem sido associado a um instrumento do Mal, especialmente por pais e grupos religiosos que afirmam que os jovens ficaram "possuídos" após o seu uso. Aparentemente, espíritos mal-intencionados que se fazem passar por bons espíritos vem causando a possessão de crianças e danos emocionais em adultos (até mesmo o suicídio) que usam o tabuleiro de Ouija.



Existem muitos casos onde as pessoas acabam por ficar obcecadas pelo uso do tabuleiro, tornando-se dependentes dele para qualquer decisão que venham a tomar.

Regras para seu uso
- Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores.



- Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.



- Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contactado é mau.



- Caso se esteja jogando em uma mesa ou local aonde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido.



- Se o ponteiro apontar o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro.



- Se desejar contactar um mau espírito, vire a tábua com as letras na posição invertida e utilize-a assim.



- O tabuleiro deve ser fechado correctamente após a sessão, ou o espírito pode revoltar-se e assombrar os utilizadores.



- Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente, enfraquecido ou sobre o efeito de alcool ou drogas, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão.



- Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador ao ponto de que o contacto se torne um vício.



- Os espíritos contactados através do tabuleiro tentarão ganhar a sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, ganhando assim a sua confiança e trazendo-lhe mal posteriormente.



- Procure manter contacto sempre de forma respeitosa e só convide para proceder secções pessoas confiáveis, seguras e que o farão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia.



- Antes de sair ou mesmo de entrar em uma secção, peça a permissão do espírito. Caso contrário, se está sujeito à possessão pelo mesmo.



- Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais aonde houveram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro.



- Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contacto com outros espíritos além dele até que ele decida sair.



- Se seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada sessão, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa.



- Tabuleiros de Ouija que são jogados fora incorrectamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar seu dono.



- Nunca empreste seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se necessário, faça seu próprio e recomende aos colegas que pedem que você o empreste façam o mesmo.



- Nunca queime um tabuleiro de Ouija. Se o fizer, haverá uma manifestação da tábua. Pode ser um som desconhecido ou a aparição de algum espírito. Depois que você presenciar a manifestação, terá menos de trinta e seis horas de vida.



- Há apenas uma forma correcta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água benta e finalmente a queime.



- Se você puser junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, espíritos maus serão incapazes de manter contacto.



- Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não estiver a utilizando. Se o espírito levá-lo para fora do tabuleiro, estará liberto.



Notas adicionais
O tabuleiro não necessita propriamente de ter um formato rectangular, muitos tabuleiros de Ouija são em formato circular.



Em vez do ponteiro, pode utilizar uma moeda ou um copo de vidro, sendo este último não aconselhavel devido ao facto do Espírito poder vingar-se utilizando o copo, precisamente por este ser de vidro.



Faça o que fizer, NUNCA peça a um Espírito que se manifeste em si ou em outras pessoas em seu redor!!


- Às vezes maus espíritos pedirão aos elementos femeninos para fazerem gestos ou executarem acções obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.



- Evite perguntar sobre assuntos que se referem a sua religião e não faça perguntas a respeito do futuro.

23 comentários:

  1. porque nao pode perguntar sobre o futuro?

    ResponderExcluir
  2. Quando vc chama um espirito na mesa ouija, vc nunca sabe se ele é um espirito bom ou não, por isso é bom evitar perguntas sobre o futuro pois eles podem mentir para te fazer sofrer se caso não forem bons espiritos. Exemplo: Você pergunta o que vai acontecer amanhã e o espirito responde sua mãe vai ser assassinada, vc vai ficar totalmente preocupado e procurando não permitir que isso aconteça
    ;)

    http://www.misteriosnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. qual a maneira certa de fechar a tabua? e assim terminar a sessao?

    ResponderExcluir
  5. Neste post eu irei responder à 2 perguntas. A primeira é de um usuario que deixo como Anonimo e pergunta a forma certa de fechar a sessão.

    Bem sinceramente não existe forma certa de fechar a sessão o correto é não abrí-la, pois eu ja havia explicaro em um post acima que a mesa pode chamar qualquer espirito que estiver próximo, geralmente zombeteiros ou espiritos sem luz. Mas caso vc abra esta sessão o mais correto é você pedir permissão para o espirito perguntando: "Eu posso fechar a sessão?" Caso ele permita reze um pai nosso, e feche a sessão, caso ele não deixe, continue jogando, NUNCA PARE ENQUANTO ELE NÃO DISSER QUE VOCÊ PODE PARAR, as consequencias não são boas.

    A segunda pergunta que eu irei responder é da Aline que pergunta a razão de não poder se jogar só. Aline, na verdade você pode jogar só, mas saiba que a mesa só funcionará se um médium estiver presente, portanto se você não possuir faculdades mediúnicas avançadas nada ira funcionar. Também é aconselhavél que se jogue com mais de uma pessoa, pois, podem ocorrer fatos estranhos durante a sessão, por isso é bom sempre ter uma pessoa ao lado.
    Quem mais tiver dúvidas postem aqui e a medida do possivel eu estarei respondendo à todas ;)

    Administrador
    http://misteriosnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. antes de começar uma sessão, devemos falar alguma coisa, dar as maos e rezar ou coisa parecida?
    o ke?

    ResponderExcluir
  7. Augusto respondendo a sua dúvida eu digo o seguinte você vai precisar pedir a um espirito que se comunique e o importante é sempre rezar um pai nosso antes e pedir proteção durante e depois da sessão. Procure tomar cuidado em relação ao fechamento da sessão você só pode fechar depois que o espirito disser que pode, sempre reze um pai nosso no fechamento também.
    Gostaria de lembrar que EU NÃO INCENTIVO E AINDA MAIS NÃO RECOMENDO QUE VOCÊ FAÇA UMA SESSÃO DE OUIJA, pois é muito perigoso.

    IMPORTANTE: A sessão só funcionará se alguma das pessoas sentadas a mesa possuir um grau de mediunidade elevado, muitas pessoas são médiuns e nem sabem, por isso muitas vezes as sessões funcionam.

    Espero ter respondido as suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  8. tem como descobrir c possuo um grau de mediunidade elevado??

    ResponderExcluir
  9. Inves de uma moeda e prata pura pode ser um anel ?

    ResponderExcluir
  10. Olha, Assim q eu começar a sessão, como saber se ja há um espirito?Tenho q esperar o Primeiro movimento do Espirito?

    ResponderExcluir
  11. Respondendo ao post do Anderson C

    Na verdade, após a sessão iniciada os participantes iniciam as perguntas ao espírito. Caso haja algum espírito na mesa, o copo irá se mover.

    Vale lembrar que para a sessão funcionar é necessário ter um médium na mesa. De preferência que seja um médium experiente para que não aconteça nada de errado.

    Gostaria também de lembrar que o blog não tem o objetivo de incentivar tal prática, e que na verdade desaconselhados a mesma. O blog também não se responsabiliza por nenhuma conseqüência proveniente da prática da Tábua Ouija ou qualquer outro ritual descrito em nosso blog.

    Administrador
    http://misteriosnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Vou responder a mais 2 perguntas enviadas por leitores.

    Primeiro a um leitor anônimo que perguntou se é possivel descobrir se ele possui algum grau de faculdade mediúnica.

    Bem é possível, na verdade o médium constata isso durante a sua vida. A pessoa tem maior tendência a sentir arrepios, ver vultos, as vezes até mesmo fantasmas.

    Mediunidade é uma coisa que todas as pessoas tem, a diferença é o grau de evolução dessa mediunidade.
    Existem pessoas com um desenvolvimento natural e rápido, que pode dentro de sua própria casa, sem nunca ter freqüentado nenhum centro espírita começar a incorporar entidades ou falar com espíritos de pessoas desencarnadas.

    A primeira suspeita que teve em minha vida sobre a minha mediunidade foi quando eu tinha por volta de 3 anos de idade, na casa aonde eu morava eu sempre via um "homem da capa preta" e ninguém mais via esse homem, algum dia eu irei postar a história inteira aqui no blog.

    A forma mais fácil de descobrir mais sobre suas faculdades mediúnicas ou desenvolvê-las caso deseje é procurar um centro espírita. Eu recomendo sempre procurar os centros de Mesa Branca ou Umbanda Branca. Para iniciação espiritual eles costumam ser melhores.

    A próxima pergunta que eu irei responde é a do Gabriel.

    Na verdade durante a sessão você pode usar o seu anel, o que realmente faz com que a sessão funcione é a presença de um médium na mesa. A sessão nunca irá funcionar sem a presença de um.

    Gostaria de lembrar que o blog não tem o objetivo de incentivar tal prática, e que na verdade desaconselhados a mesma. O blog também não se responsabiliza por nenhuma conseqüência proveniente da prática da Tábua Ouija ou qualquer outro ritual descrito em nosso blog.

    Administrador
    http://misteriosnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Meu nome e Jovelino. Ontem fizemos uma sessao eu e mais 3 amigos intao,
    deu quase tudo certo... e tinha um amigo que parece ser retardado
    depois que começamos a sessao ele fico zuando sempre alem do espirito constestar ser mau...

    mais o problema foi que ele escrevia
    mais as palavras nao saia certa. tipo
    perguntamos o nome.. ai foi em varas letras mais num formo nenhum palavra.. intao perguntamos o que ele queria.. começo a forma destr ... e so .

    ai fizemos outras perguntas e nao intedemos nada...
    pedimos para sair ele nao deixou...
    insistimos.. ele novamente nao deixou..
    depois que agente falo "VAI EMBORA"
    ele disse NAO.
    quando meu amigo disse denovo
    A Resposta foi SIM..



    intao: porque será que a sessao nao funcionou perfeitamente? agradeço.

    ResponderExcluir
  14. EU QUERIA SABER
    COMO EU POSSO FAZER UMA TABUA UIJA
    ?
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  15. eu e mais 5 amigos ja jogamos isso hj
    mais 2 dessas pessoas eraum iniciantes no jogo
    e o copo acabou tombando
    ai nois rezamos um pai nosso e uma ave maria
    e depois o msmo espirito voltou
    e disse q estava bravo
    e q ia aparecer para 3 d nois
    e nois temos quase certeza q é pra mim e pra outros dois amigos meus q eu prefiro naum citar nomes
    por nois entendermos mais do assunto de espiritismo uma vez q minha familia inteira é de umbanda
    e esses meus dois amigos saum os q frequentaum o centro espirita da minha tia direto
    será q teim algum problema
    e a entidade q estava c comunicando conosco era uma pombogira q dizia ser do meu amigo q é ade
    e ela msmo depois do copo ter tombado nos deu um agrado
    o pai do meu amigo foi e nos levou um xoxo
    mais conhecido como champanhe
    e na hora q nois voltamos a jogar ela falou gostaraum do xoxo
    e teve uma hora q apareceu um gato no portaum
    ai nois perguntamos c o gato estava com ela
    e ela respondeu q sim
    ai nois perguntamos c ela podia fazer o gato entrar
    e ela disse q sim
    na msma hora o gato começou a entrar
    e depois saiu
    e na msma hora ela colocou risos
    e teve uma hora tbm q eu pedi para fazer menos barulho
    ai o copo foi para o naum
    e começo a andar pela mesa beim rapido e fazendo um barulho beim eltoo

    foi de dar medo
    pelo fato do copo ter tombado tem algum problema sério ?

    brigadaum aii vlw !!!

    ResponderExcluir
  16. usando esse tabuleiro nao acontece bosta nenhuma, pode passar horas esperando e nada acontecerá.

    ResponderExcluir
  17. que merda eu pergunto como posso fazer uma tabua ouija e nao tenho resposta alguma
    esse site é uma bosta
    gente nem percao tenpo de ler e muito menos perguntar

    ResponderExcluir
  18. Wellingthon,vou passar o modo rustico de um tabuleiro que eu fazia com 14 anos:Recorte em cartolina as letras do alfabeto,mais dois pedaços separados com o sim e o nao e outro com Adeus,distribua em circulo sobre uma mesa e coloque um copo no meio.Tente evocar espiritos conhecidos que ja morreram.Nunca pergunte TEM ALGUEM AI?Isso abre um portal de espiritos e voce vai acabar se pondo no lugar de salvador deles. As vezes ocorre casos de possessao,fadiga,poltergeist etc
    Banimentos como pai nosso ou qualquer outro que tenha a ver com a sua religiao tambem ajuda.O tabuleiro de ouija cria um intercambio entre os dois mundos, se voce tiver mediunidade seu interesse irá florescer com o tempo, os fenomenos tendem a ser normais e uma nova realidade se vislumbrará para voce.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. se eu jogar na net acontece auguma coisa eu acho que não mais quem escreve as palavras já joguei na net e eu não pedi pra sair e agora vejo vultos é normal ou paranormal uma pessoa ema tem mais facilidade de se conectar com os espíritos

    ResponderExcluir
  20. Deixarei um codinome só pra me responderem : GH

    Eu sempre tive a tal frequencia dos arrepios, sensaçoes de alguem estar proximo e sabia quando tinha uma pessoa vindo perto de mim mesmo sem ouvi-la, como se alguem me dissesse: ta vindo alguem..
    Ultimamente comecei a pesquisar sobra O tabuleiro de Ouija e começou a se manifestar em mim MUITOS arrepios e uma vontade, ansiedade de me comunicar, preferencialmente com um espirito bom.. mas nao vem ao caso...
    Queria saber se isso é uma tendencia medium PF!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei de ouvir a minha história kkk eu irei fazer hj a sessão ouija com uma amiga, mas meu colega que é espírita disse que eu tinha, sim, um certo nível de mediunidade. acredito que é o mesmo com você

      Excluir

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem