Publicidade

Triângulo das Bermudas



Trata-se de um triângulo imaginário, formado entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e Melbourne (Flórida). Área de 3.900.000 km2. Desde meados do século XIX, se tem conhecimento de fatos misteriosos que ocorrem neste local. Mais de 50 barcos e navios, além de 20 aviões, desapareceram no suposto triângulo. Veja o que diz Charles Berlitz, em seu livro "O Triângulo das Bermudas", sobre o assunto:

"Existe uma região no Atlântico ocidental, perto da costa sudeste dos Estados Unidos, que forma o que se convencionou chamar de triângulo, limitando-se ao norte pelas Bermudas, ao sul pela Flórida e a oeste por um ponto que, passando pelas Bahamas e Porto Rico até 40 graus de latitude oeste, volta-se novamente em direção às Bermudas. Essa área ocupa uma posição de destaque no registro mundial dos mistérios inexplicáveis. É uma área conhecida geralmente pelo nome de Triângulo das Bermudas, onde mais de cem aviões e navios desapareceram completamente, a maioria deles depois de 1945, e onde mais de mil vidas se perderam nos últimos 26 anos sem que um único corpo ou mesmo um simples vestígio dos destroços de aviões ou navios fossem encontrados. Os desaparecimentos continuam a ocorrer com uma freqüência aparentemente crescente, não obstante serem os marujos e pilotos hoje mais experimentados, as buscas mais acuradas e os dados mais cuidadosamente estudados."

A região ganhou notabilidade mundial em decorrência do sumiço, no ar, de cinco aviões da marinha norte-americana, em 5 de dezembro de 1945. Era um vôo de treinamento, junto à costa da Flórida, em missão de reconhecimento, e cada avião levava uma tripulação de dois homens. Um total, portanto, de dez pessoas. Haviam levantado vôo da Base Naval de Fort Lauderdale, naquele dia, às 2:00 h da tarde, e sobrevoavam a região quando, às 3,15 h, o líder da esquadrilha comunicou-se com a torre do aeroporto, dando conta de uma emergência. O livro citado transcreve o diálogo entre o piloto-líder e a torre. Abaixo, um trecho do mesmo:

- Chamando a torre. Isto é uma emergência. Parece que estamos fora do rumo. Não consigo ver a terra... Repito... Não consigo ver a terra.
- Qual é a sua posição? - perguntam da torre.
- Não estamos certos de nossa posição. Não tenho a certeza de onde estamos... Parece que estamos perdidos.
- Mude o rumo para oeste! - respondem, da torre.
- Não sabemos para que lado fica o oeste. Tudo está errado... Estranho... Não temos certeza de nenhuma direção... Até mesmo o oceano parece diferente, esquisito...

Por mais algum tempo duram as comunicações. Às 4:00 h da tarde o diálogo fica praticamente incompreensível, até que nada mais se ouve e cessam as comunicações. Um sexto avião saiu para socorrê-los, levando agora uma tripulação de 13 pessoas. E, inexplicavelmente, esse outro avião também some. Assim, 23 pessoas estavam desaparecidas. Mas as buscas continuaram, vasculhou-se ar e mar, mas nada, nenhum vestígio ou indício do que acontecera foi encontrado. As condições de tempo eram ideais para vôo. Os aviões dispunham de combustível mais do que o suficiente.


Muitos outros incidentes ocorreram nesta área desde então. Calcula-se que 70 outros casos de desaparecimentos foram reportados de 1945 até 1970. Porém atualmente a passagem de aviões e navios sobre o Triângulo das Bermudas é extremamente normal. Pouquíssimos casos de fatalidades foram reportados depois do ano de 1970. Será este um outro mistério, ou somente mais um mito?

Um comentário:

  1. as minhas opiniões sobre as teorias do triangulo das bermudas,são assim: no caso de luzes extranhas nos ceus, para min são ovnis quew moram em cidades pequenas no subterraneo e que vão a algumas areas subterraneas secretas ajudar provavelmente capturar espécimes e algo ainda mais surreal.
    ja o caso de tripulações inteiras que desaparecem sem deixar rastros é que são capturados por agentes espioes secretos do governo americano
    ja o " afundamento" inexplicavel e a perda de cargas de embarcaçoes em ceu aberto e que sao destruídos por naves secretas submarinas para pegar o que querewm da embarcaçao e voltar para uma suposta area secreta a maqndo do governo americano
    ja os tuneis que os avioes acabam entrando, é tipo um portal para o passado, futuro e outra dimensao e as linhas negras presentes no tunes são a materia escura, que indica que esses portais foram construídos por seres celestiais que sabem muuito mais sobre o universo do que nós, ou esses tunes podem ser um fenomeno da fisica desconhecido.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem