Publicidade

O enigma da esfinge


Previsões do paranormal americano Edgar Cayce reforçam a provável existência de uma 'cápsula do tempo' enterrada entre as patas dianteiras da esfinge egípcia

O conteúdo dessa cápsula seriam textos sobre uma grande civilização que existiu há 12.000 anos!!!

Em 1993, testes com um tipo de sonar, revelaram que existe uma câmara entre as patas dianteiras da esfinge. Os pesquisadores afirmam que alguém, deliberadamente, construiu uma espécie de cápsula do tempo, narrando os eventos de quase 12.000 anos atrás, a grande civilização que existiu e sobre um grande cataclismo que a fez desaparecer.

Outras evidências
Os últimos estudos arqueológicos revelam que a esfinge mostra sinais de erosão por chuvas torrenciais (que só poderiam acontecer nessa região do Egito em 10.500 A.C., quando Gizé era uma planície verdejante).

Em outra pesquisa descobriu-se que, em 10.500 A.C., a esfinge estaria "olhando" para a constelação de Leão e próximo estaria Órion, representando as pirâmides. 10.500 A.C. é, portanto, a única data em que a imagem do céu bateria com o conjunto de monumentos em Gizé.

A ligação entre as previsões de Cayce e a esfinge
O canal americano Sightings exibiu um programa sobre o famoso paranormal/vidente Edgar Cayce e sua ligação com o enigma da esfinge pois, nos anos 30, ele previu que os arquivos da Atlântida (o continente perdido) seriam encontrados na última década do século, em uma câmara entre as patas da esfinge.

A reportagem conclui que apenas o governo egípcio pode tomar a decisão de abrir ou não a câmara, sendo que há muitos interesses em jogo, tais como os da ciência "oficial", para quem a esfinge foi construída em 4.500 A.C. Resta-nos esperar pela abertura da cápsula...

Um comentário:

  1. acho que o governador egípcio está junto com o americano e por isso nunca vao querer que ninguén saiba o que tem entre as patas da esfinge.

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem
Diga-nos o que você achou sobre esta postagem